30 de agosto de 2023

O alvo continua sendo Bolsonaro

 O alvo de toda investigação gira em torno do ex-presidente Jair Bolsonaro. Primeiro, foram as vacinas contra a COVID; depois os atos golpistas de 8 de janeiro e agora são as joias recebidas pelo ex-presidente.

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, já determinou a quebra do sigilo bancário e telefônico do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua mulher Michellei relacionado com a venda e compra das joias.

A impressão que se tem é que a radicalização política entre o governo e a oposição não tem data para terminar. É possível que já esteja em jogo a sucessão presidencial de 2026.

Só que o ex-presidente Jair Bolsonaro é inelegível, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. O seu provável substituto poderá ser o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Só que ele já declarou que não é candidato e vai apoiar o que for indicado por Bolsonaro.

O atual presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, provavelmente, tentará a reeleição. Trabalha com esse objetivo. Se não entrar na disputa, quem seria o seu substituto? Ninguém sabe.

Enquanto isso, o País vive na incerteza, sem saber o que poderá ocorrer daqui para frete. O presidente Lula ainda não conseguiu formar uma base solida de sustentação política no Congresso Nacional. Ainda está muito raivoso e o ex-presidente Jair Bolsonaro está muito complicado, politicamente.  O Pais sai perdendo por tudo que está acontecendo na área do governo e da oposição. Infelizmente.

Nenhum comentário: