1 de abril de 2024

Os radicais dominam Lula e Bolsonaro

 O tenente-coronel Mauro Cid esta preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes. O motivo: obstrução de justiça por ter divulgado um vídeo acusando a Política Federal e o próprio ministro de ter prestado depoimento sob pressão.

Agora, Moraes deu um prazo de 48 horas para o ex-presidente Jair Bolsonaro explicar o seu pernoite na embaixada da Hungria depois que o seu passaporte foi apreendido.

Ele deu a resposta, dizendo que visitar embaixador e pernoitar em embaixada não é crime. Moraes, então, fixou um prazo de 5 dias para a Procuradoria Geral da República se manifestar.

. O ex-presidente, realmente, está em situação muito complicada.  Os seus adversários querem Bolsonaro preso. Ele aparece com 41,7% como candidato à presidência da Republica, enquanto o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, está empatado tecnicamente, com 41,6%, segundo a empresa Paraná Pesquisa.

Com base nessa pesquisa, ainda será possível a prisão de Bolsonaro? Claro que não.

O que se observa neste momento, são os radicais do PT dominando as ações do presidente Lula, enquanto os petistas moderados não tem voz no governo. O mesmo ocorre em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro Bolsonaro. Ele sobrevive apoiado pelos radicais da direita.

O assunto vai continuar rendendo nessa briga entre o governo e ex-presidente.

Nenhum comentário: