O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, está num dilema. Ainda não decidiu se disputa o governo de Minas nas eleições de 2026. Sabe que terá problema. Provavelmente, o eleitor conservador que o elegeu senador não estará ao seu lado na disputa pelo governo de Minas.
Se entrar na disputa com o apoio do presidente Luiz Inácio da Silva, ele terá o apoio total do PT? Uma parte do Partido dos Trabalhadores vê com desconfiança Pacheco concorrendo ao governo do Estado.
Rodrigo Pacheco se elegeu presidente do Senado com o aval do então presidente Jair Bolsonaro e foi reeleito com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O que pode viabilizar a candidatura de Rodrigo Pacheco ao governo de Minas é não ter até agora um forte concorrente. Há uma carência de liderança que pode beneficiar o atual presidente do Senado.
Rodrigo Pacheco chegou a ser especulado como candidato a uma vaga no Supremo Tribunal Federal. O presidente Lula optou por uma outra solução. Outra especulação: ele poderá ser ministro do presidente Lula numa possível reforma ministerial.
Mas ninguém pode negar ao senador Rodrigo Pahceco a sua habilidade política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário