6 de junho de 2011

PSDB e PSB vão com Márcio Lacerda

Tudo está caminhando para um acordo de cúpula entre o PSDB e o PSB para a reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, nas eleições do ano que vem.

O senador Aécio Neves, que tem o controle hoje do PSDB, tem mantido conversações com o principal líder do PSB, que é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A conversa não gira em torno da próxima sucessão presidencial, porque o senador mineiro e o governador pernambucano são postulantes à sucessão de Dilma Rousseff. Essa conversa fica para depois.

No momento, o objetivo é selar um acordo entre os dois partidos para reeleger o prefeito Márcio Lacerda.

E como fica o PT? Uma facção do partido defende candidatura própria sem ter o chamado candidato natural, porque o ex-ministro Patrus Ananias não deseja voltar a prefeitura de Belo Horizonte. Já o ministro Fernando Pimentel tem como projeto principal o Palácio da Liberdade.

Por ser muito partidário, Patrus até que iria para o sacrifício se a decisão vir de cima para baixo, a exemplo do que ocorreu com a sua indicação para vice de Hélio Costa na disputa pelo governo de Minas.

A tendência do PT é apoiar a reeleição do prefeito Márcio Lacerda, mas sem a presença do PSDB. Aí é que surge o problema. Ao parfeito, interessa sim o apoio dos dois paratidos, PSDB e PT. Por esta razão, no atual estágio da sucessão municipal, Márcio Lacerda vai ficar em cima do muro.

Nenhum comentário: