20 de novembro de 2011

Oposição ainda muita fragilizada

A oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff está muito fragilizada. Além de ser minoria no Congresso Nacional, ela ainda não afinou o seu discurso.

No Senado, o tucano paranaense Álvaro Dias tem se destacado. É o único que efetivamente tem feito dura oposição ao governo. Mas é uma voz isolada.

É possível que daqui para frente o senador mineiro Aécio Neves passe a ser o principal líder de oposição ao atual governo. Mas para isso terá que mudar a sua postura na condição de virtual candidato de oposição à presidência da República.

É claro que Aécio não pode radicalizar muito com os partidos da base do governo da presidente Dilma, tendo em vista à política de alianças. Para chegar a presidência da R$epública, o ex-governador de Minas vai precisar do apoio de algumas legendas que hoje participam da base do atual governo.

É natural, portanto, que o senador Aécio Neves, neste momento, esteja um pouco encolhido nas críticas ao governo da presidente Dilma. O fato é que a oposição ainda está muito fragilizada.

Nenhum comentário: