27 de novembro de 2011

Só a unidade fortalece o PSDB

No principal colégio eleitoral do País, São Paulo, o PSDB era o dono da situação por causa da sua unidade e pelo fato de ter em suas mãos o governo do Estado e a prefeitura da capital.

Agora, a unidade dos tucanos corre risco. O governador Geraldo Alckmin e o ex-governador José Serra estão em divergências por causa da disputa pela prefeitura da capital. Mas não é só isso. A realização de prévias para a indicação do candidato racha o partido.

Afinal, são quatro os postulantes à sucessão do prefeito Gilberto Kassab: Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Anibal e Ricardo Tripoli.

O PSDB, provavelmente, não terá o apoio do atual prefeito Gilberto Kassab, que criou o PSD para ter vôo próprio.

O racha no PSDB de São Paulo não é bom também para o virtual candidato à presidência da República em 2014, senador Aécio Neves. A unidade do partido será importante para que o senador mineiro seja o sucessor da presidente Dilma Rousseff.

A prevalecer o racha, Dilma Rousseff se fortalece para mais um mandato presidencial. O ministro Fernando Pimentel fica também fortalecido na disputa pelo governo de Minas, mesmo porque o PSDB ainda não tem o chamado candidato natural. Neste momento, os tucanos jogam com o nome do vice-governador Alberto Pinto Coelho.

Nenhum comentário: