16 de dezembro de 2014

Problemas de Dilma para 2015

São inúmeros os problemas que a presidente Dilma Rousseff terá de enfrentar em 2015. O maior deles é a crise econômica: falta de investimentos para os setores produtivos, inflação alta, desemprego e outras coisas mais.

O seu novo ministério, que deve ser mais de colisão e não de coalizão,  ainda não está constituido, porque a presidente vem enfrentando pressão de políticos de sua base   de sustentação no Congresso Nacional. Terá ainda mais problemas se o deputado peemedebista Eduardo Cunha, seu desafeto, for eleito presidente da Câmara dos Deputados.

Outro grave problema é a corrupção no governo, ou mais, precisamente, na Petrobrás. Se toda a diretoria dessa estatal não for substituida, a credibilidade do governo fica comprometida.

Há de acrescentar ainda que a oposição, em termos de valores, ficou muito fortalecida, principalmente no Senado com esse time: José Serra, Aécio Neves, Tasso Jereissati, Álvaro Dias, Aloisio Nunes, Antônio Anastasia, o goiano Ronaldo Caiado, entre outros.

A presidente terá que conversar mais para resolver todos esses problemas. Caso contrário, tera que conviver com conflitos permanentes.

Nenhum comentário: