3 de setembro de 2015

PMDB vai se afastando do governo

O PMDB, gradativamente, vai se afastando do governo da presidente Dilma Rousseff. O vice-presidente Michel Temer se afastou da articulação política e recusou novo convite da presidente para ser o interlocutor do governo junto ao Congresso Nacional.

Esse afastamento é estratégico e não chega a colocar em risco a governabilidade. O objetivo do partido é ficar desvinculado do PT e do governo já pensando nas próximas eleições.

Com a presidente Dilma em queda nas pesquisas e com o PT muito desgastado por causa do petrolão, é natural que os peemedebistas se afastem do governo. Com isso, a presidente Dilma Rousseff fica muito vulnerável perante a sua base de sustentação política no Congresso.

O que se observa hoje é um sempre crescente isolamento da presidente Dilma Rousseff. Nem o seu partido, o PT, está unido em torno do seu governo. A situação é muito grave, porque sem apoio político ninguém consegue governador o País, ainda mais com inflação alta, desemprego, recessão, corrupção e muita coisa mais.

Nenhum comentário: