21 de setembro de 2015

Quem segura a Dilma é Renan

Com o distanciamento do vice-presidente Michel Temer da presidente Dilma Rousseff, quem está segurando agora a barra do governo é o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Ele, Renan, tem evitado fazer qualquer crítica ao governo e procura até abrir caminhos para fortalecer a base da presidente Dilma Rousseff no Congresso Nacional.

No Senado é até possível que o governo mantenha a sua maioria. A resistência está na Câmara dos Deputados, presidente pelo deputado Eduardo Cunha.

Como articulador político, o vice-presidente Michel Temer desempenhou bem a sua missão. Livrou a presidente Dilma Rousseff de alguns embaraços no Congresso.

Depois do  afastamento de Temer  como articulador político, a presidente Dilma Rousseff passou a ter maiores dificuldades no Congresso Nacional.

O que se nota neste momento é uma tendência majoritária dentro do PMDB para ficar contra o governo, fortalecendo assim a proposta de impechement da presidente Dilma Rousseff. O afastamento da presidente não é a melhor solução.


Nenhum comentário: