5 de dezembro de 2016

Anticorrupção pode sair da pauta

Já foi dito neste espaço que o Congresso Nacional só decide sob pressão popular em se tratando de matéria polêmica.

Depois das manifestações de ruas deste domingo em várias cidades brasileiras, já se fala na retirada da pauta do projeto anticorrupção em tramitação no Congresso Nacional.

O alvo dessas manifestações foi o presidente do Senado, Renan Calheiros, pelo fato de ter colocado para votação em regime de urgência a proposta que combate a corrupção.

A impressão dominante hoje é de que o projeto dificilmente será aprovado como desejavam o presidente do Senado e parlamentares envolvidos na Lava Jato. Em outras palavras: fica como está.

LULA E DILMA

Os ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff  não foram aos funerais dos jogadores da Chapecoense. Prefiram ir a Culpa para o sepultamento de Fidel Castro.

ESTAGNAÇÃO

Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente do IBGE, Paulo Rabelo de Castro vê risco de uma estagnação. Na sua opinião, emprego e renda devem continuar fracos em 2017. E é opinião de um elemento do próprio governo

PREVIDÊNCIA

É bem provável que o presidente Michel Temer encaminhe logo o projeto da reforma da Previdência. É matéria explosiva.

ELEIÇÃO

O TRE ainda não marcou a data onde haverá novas eleições nos municípios mineiros.

KALIL

O prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, não vai peitar o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Wellington Magalhães, que vai tetar a reeleição.Magalhães não é o candidato desejado por Kalil. Mas aceita a sua reeleição para não ser derrotado com outro candidato.








Nenhum comentário: