15 de dezembro de 2016

Morreu o Bandeirão, o nosso Castelinho

Morreu nesta quinta feira o nosso companheiro e amigo jornalista  político José Geraldo Bandeira de Melo, mais conhecido como Bandeirão. Brilhante em todos os sentidos. Nos momentos de crise no País era um conciliador e sempre atento a tudo que poderia ser noticiado para o esclarecimento da opinião pública.

Na imprensa nacional, o grande jornalista de sua época era Carlos Castelo Branco, o Castelinho, do Jornal do Brasil. Em Minas, o Bandeirão, para mim,  era o Castelinho. Se estivesse militando na imprensa de Brasília, com certeza,não seria o Castelinho, mas sim, o Castelão.Convivi com ele por longos anos quando ainda trabalhava no Diário de Minas e no Estado de Minas. Aprendi muito com ele. Como assessor de imprensa do governo Aureliano Chaves, o Bandeirão não mudou. Era o mesmo. Jornalista atento a todo acontecimento político do País e de Minas Gerais.

Ninguém é insubstituível. Mas para mim, vai ser difícil encontrar um substituto do Bandeirão, pelo seu profissionalismo ético e de companherismo. A sua morte nos deixa muito triste.

Nenhum comentário: