6 de janeiro de 2018

Outro presidente teria desistido

O presidente Michel Temer continua administrando conflitos, até mesmo na sua base de sustentação política.

Não conseguiu até agora os 308 votos para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados e a votação deverá ocorrer no dia 19 do próximo mês.

Enfrenta também problemas fisiológicos com a sua base. O caso mais recente foi a indicação de um parlamentar do PTB para o Ministério do Trabalho e que teve o veto do ex-presidente José Sarney. Temer foi obrigado a recuar.

O presidente acabou indicando a filha do ex-deputado Roberto Jefferson, Cristiane Brasil. Outro que deixou o governo foi o ministro da Indústria e Comércio,Marcos Pereira. Deve sair também o ministro da Saúde, assim com outros que irão disputar as próximas eleições.

Apesar de todos esses problemas, a impressão dominante é de que o governo vai conseguir aprovar a reforma da Previdência. Mas não vai ser uma reforma desejada. Será mais um .remendo. Ainda assim haverá um pequeno avanço..

Qualquer outro presidente teria desistido. Mas Temer resiste e vai cumprir integralmente o restante do seu mandato enfrentando todos esses problemas.

Nenhum comentário: