28 de março de 2019

Estamos caminhando para o impasse

A recusa do ministro Paulo Guedes de comparecer à Comissão de Justiça da Câmara dos Deputados e a aprovação da emenda constitucional obrigando o governo a cumprir rigorosamente as emendas parlamentares expressas no Orçamento agravam ainda mais a crise política, envolvendo o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

A PEC, na realidade, tira poderes do Executivo para remanejar verbas.É uma PEC impositiva no cumprimento do orçamento aprovado pelo Congresso Nacional.

Se não aparecer um bombeiro com credibilidade para apagar o incêndio, fatalmente, vamos caminhar para um impasse. Nesta hora de crise, é preciso que as partes envolvidas passem a conversar mais para que o Pais volte à normalidade.

A crise política vai acabar inviabilizando a aprovação da reforma da Previdência, o que seria um desastre para o acerto das contas públicas. A classe política precisa pensar mais no País.

O agravamento da crise política - voltamos a repetir,  pode levar o Pais para o impasse. Bolsonaro e Maia agora querem uma trégua. Mas a ferida dificilmente será cicatrizada.

Nenhum comentário: