7 de dezembro de 2019

Pagamento do 13º salário

Com a aprovação do projeto pela Assembléia Legislativa autorizando o governo a vender o nióbio, o Estado pretende normalizar o pagamento do funcionalismo, quitando o 13º salário e acabando com o parcelamento.

A incógnita é saber se a gratificação natalina será paga ainda este ano ou se ela ficará para o ano que vem.A burocracia para liberar os recursos pode dificultar o pagamento do benefício. Mas se o governo tiver boa vontade, o 13º poderá ser pago, porque as negociações para a venda do nióbio estão praticamente acertadas.

Durante a discussão do projeto na Assembleia Legislativa, o deputado Sargento Rodrigues, do PDT,disse que no Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas, o pagamento é integral e não parcelado, enquanto o pobre servidor do Executivo tem um tratamento injusto, já que o pagamento é parcelado e com atraso. E há um detalhe: o dinheiro sai do Executivo.

BOLSONARO

Ninguém sabe em quem o presidente Jair Bolsonaro vai apoiar à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições do ano que vem. O que se sabe é que o presidente não apoiaria a reeleição do prefeito Alexandre Kalil.

Bolsonaro já declarou que se não conseguir criar o seu novo partido - Aliança pelo Brasil. - estará fora das próximas eleições. Mas não vai ficar não. Ele vai apoiar algum candidato, principalmente nas capitais do Nordeste.

Nenhum comentário: