21 de dezembro de 2023

Minas sem liderança

 Minas está sem liderança política para disputar a prefeitura de Belo Horizonte no ano que vem e o governo do Estado em 2026.

O governador Romeu Zema não poderá disputar a reeleição e a tendência é ele concorrer ao Senado. Rodrigo Pacheco, que foi eleito senador pelo voto conservador dos mineiros, é tido como candidato ao governo do Estado, com o apoio do presidente Lula e, obviamente, com o aval do PT. Está desgastado com o eleitor que votou nele para o Senado.

Ainda não se sabe qual seria o candidato do governador Romeu Zema à sua sucessão. O PSDB de Aécio Neves também não tem candidato com densidade eleitoral.

O ex-prefeito Alexandre Kalil seria outro nome. Mas ele está muito desgastado até mesmo com quem o apoiou na última eleição. Até o momento, não foi aproveitado pelo governo Lula.

À prefeitura de Belo Horizonte, o candidato mais avaliado é o atual prefeito, Fuad  Noman e ninguém mais. Não existe, efetivamente, um líder político capaz de sensibilizar o eleitorado. Pode ser que até as eleições, surja um candidato que reflita os anseios da população. Mas está difícil.

REFORMA TRIBUTÁRIA

Todo mundo elogiando a reforma tributária como um grande avanço para o País. Mas ninguém sabe qual será o valor da alíquota do imposto, que será conhecido através de lei complementar a ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Nenhum comentário: