A eleição municipal em Minas Gerais ainda está indefinida em termos de candidatos. É possível que em algumas cidades, a definição está próxima, principalmente nos pequenos municípios.
Nas grandes cidades, os partidos políticos, de um modo geral, não têm o controle do eleitorado. Consequentemente, fica mais difícil também a definição do candidato.
Em Belo Horizonte, por exemplo, o atual prefeito, Fuad Noman, do PSD, é candidato à reeleição. Mas ele não sabe se terá o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, porque o PT já tem candidato: o deputado federal Rogério Correia.
Fuad apoiou Lula na sucessão presidencial e o que se comenta é que ele poderá está ao lado do atual prefeito. Mas a presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann, garante que o seu partido terá como candidato o deputado federal Rogério Correia.
A reeleição de Fuad envolve o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que é do mesmo partido. Rodrido Pacheco, como se sabe, pode ter o apoio de Lula como candidato ao governo de Minas em 2026.
O deputado estadual Bruno Enger, do PL, é também candidato e teria o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Existem outros candidatos.O senador Carlos Viana é um deles e mais de meia duzia de postulantes. Por enquanto, a definição está longe de ser concretizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário