Parece que a estratégia do presidente Lula e dos partidos de esquerda é desestabilizar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que é apontado como forte candidato à presidência da República em 2026 ou 2030.
São Paulo, segundo a grande mídia, está sendo considerado um Estado problema por causa da violência policial. Não era assim.
Depois da eleição de Tarcísio de Freitas a situação mudou. Só se fala na violência, desgastando assim a imagem do governador do Estado.
Ao atual governo, interessa sim deixar Tarcisio de Freitas em situação complicada, já que o governador de São Paulo é um forte concorrente do presidente Lula na eleição presidencial. Não existe outro nome capaz de derrotar o candidato do PT.
Na última pesquisa do Paraná Pesquisa, o presidente Lula perderia hoje para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível e apoiaria Tarcísio de Freitas.
Mas até a próxima eleição,muita coisa deverá ocorrer, porque a política é muito dinâmica. Se o atual governo conseguir desestabilizar o governador de São Paulo, outro nome poderá aparecer como candidato da direita. Ninguém tem dúvida disso. A polarização entre Lula e Bolsonaro ainda não acabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário