O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender o nome do senador Rodrigo Pacheco como candidato a governador de Minas nas eleições do próximo ano.
Resta saber se os petistas e bolsonaristas confiam no ex- presidente do Senado. Ele foi eleito senador por um eleitorado conservador de Minas Gerais. Teve o apoio do então presidente Jair Bolsonaro para presidir o Senado. Lula também o apoiou na sua reeleição.
Rodrigo Pacheco é falado também para compor o ministério do atual governo. Até o momento, Pacheco não se posicionou. Ele sabe que a maioria do eleitorado que o elegeu senador provavelmente não votaria nele para governador.
A incógnita são os petistas mais radicais. Muitos não confiam também no senador, mesmo sabendo que o presidente Lula deseja Pacheco como candidato ao governo de Minas.
È pensando no eleitorado conservador que o elegeu senador por Minas Gerais e na posição a ser tomada pelos petistas mais radicais que o Pacheco tomará a sua decisão de disputar ou não o governo do Estado. O problema todo é a confiabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário