2 de fevereiro de 2010

No PMDB e PT, a decisão virá de Brasília

Entre os peemedebistas e petistas há muita movimentação sobre a sucessão mineira. Mas é apenas uma movimentação, porque a decisão final virá de Brasília, ou melhor, será do presidente Lula.

Do lado do PT, o ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte, postulantes ao governo de Minas, se movimentam junto às bases do partido. Mas sabem que sem o aval do presidente Lula nenhum deles será candidato.

Na mesma situação está o ministro peemedebista Hélio Costa, que postula o governo de Minas. Só será candidato se tiver o apoio do presidente Lula. Em outras palavras: nenhum dos três pré-candidatos - Patrus, Pimentel e Costa - vai querer peitar o presidente Lula.

Em relação ao PSDB, ñão há mais dúvida de que o candidato será mesmo o vice-governador Antônio Anastasia. A discussão agora gira em torno do vice. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Alberto Pinto Coelho, era o mais cotado e tem o apoio da maioria dos parlamentares.

O que vai pesar na decisão é o tempo do candidato na televisão no horário controlado pela Justiça Eleitoral. O PP, partido do Alberto, tem pouco tempo e perde para o DEM, que, por isso mesmo, ganha força para indicar o vice, que pode ser o presidente da legenda, deputado Carlos Melles.

Nenhum comentário: