9 de fevereiro de 2010

José Alencar é candidato?

O vice-presidente da República José Alencar é candidato ao governo de Minas? Vai depender do seu estado de saúde. Ele mesmo declarou que só entra na disputa se estiver curado do câncer.

Mas, sinceramente, não acreditamos que Alencar seja candidato. O lançamento de seu nome para concorrer ao governo do Estado partiu de setores do PT e do PMDB interessados mais em resolver seus problemas internos.

O PT pelo fato de ter dois postulantes à sucessão do governador Aécio Neves: o ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel e o PMDB que tem como candidato o ministro peemedebista Hélio Costa.

A candidatura de Alencar, de fato, uniria as forças políticas do presidente Lula em Minas. Mas não resolve todos os problemas do PMDB e do PT. Haverá, fatalmente, muita disputa pelo vice de Alencar, a exemplo do que vai ocorrer também do lado da chapa tucana encabeçada pelo vice-governador Antônio Anastasia.

A decisão de Alencar de disputar ou não o governo de Minas não será do PMDB e do PT. Será dos médicos do vice-presidente.

Nenhum comentário: