12 de fevereiro de 2010

Sucessão mineira está empacada

Continua empacada a sucessão mineira. Não houve, até o momento, qualquer avanço por parte dos partidos da base do presidente Lula, PT e PMDB.

Algumas lideranças petistas chegaram a estimular a candidatura do vice-presidente José Alencar ao governo de Minas com o objetivo de resolver problemas iternos do partido já que existem duas candidaturas em conflito: a do ministro Patrus Ananias e a do ex-prefeito Fernando Pimentel.

Além disso, a candidatura do ministro peemedebista Hélio Costa é também um obstáculo ao projeto do PT de lançar candidato próprio ao governo do Estado, tendo em vista que o PMDB pode ser um aliado do governo na sucessão presidencial.

O presidente do PMDB mineiro, deputado Antônio Andrade, já declarou que o seu partido não abre mão de concorrer ao governo do Estado e o candidato é o ministro Hélio Costa.

Só uma interferência direta do presidente Lula poderá alterar a sucessão mineira dentro dos partidos que apoiam o seu governo. Por isso mesmo, a sucessão continua empacada.

Nenhum comentário: