10 de fevereiro de 2013

Lacerda perde espaço e Alberto fica fortalecido


Na sucessão mineira do ano que vem, os partidos que dão sustentação politica ao governador Antônio Anastasia estão presos ao projeto político do senador Aécio Neves, ou seja, se ele será ou não candidato à presidência da República. Tudo indica que Aécio vai mesmo para a disputa mesmo enfrentando dificuldades com os tucanos de São Paulo mais ligados a José Serra.


Na condição de prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, do PSB, era o nome em condições de disputar o governo de Minas. Mas neste momento, está enfraquecido por causa dos problemas relacionados com a eleição da Mesa da Câmara Municipal e com a composição de sua equipe de auxiliares. Ele deixou de atender algumas postulações de partidos que apoiaram a sua reeleição.


Com isso, houve uma quebra de confiança, enfraquecendo assim o prefeito, principalmente em relação ao PSDB. Mais por culpa do prefeito, que deveria ter assumido toda a coordenação política para a indicação dos principais cargos da Mesa da Câmara Municipal.

Agora,quem está mais fortalecido para ser o candidato é o vice-governador Alberto Pinto Coelho  caso o senador Aécio Neves seja o candidato à presidência da República.

Com o governador Antônio Anastasia desincompatibililzando para concorrer ao Senado, Alberto Pinto Coelho assumiria o governo de Minas e poderia ser o candidato sem se afastar do cargo por se tratar no caso de reeleição.

Mas voltamos a repetir: tudo está preso ao projeto político do senador Aécio Neves.


Nenhum comentário: