Na sucessão mineira do ano que vem, os partidos que dão sustentação politica ao governador Antônio Anastasia estão presos ao projeto político do senador Aécio Neves, ou seja, se ele será ou não candidato à presidência da República. Tudo indica que Aécio vai mesmo para a disputa mesmo enfrentando dificuldades com os tucanos de São Paulo mais ligados a José Serra.

Com isso, houve uma quebra de confiança, enfraquecendo assim o prefeito, principalmente em relação ao PSDB. Mais por culpa do prefeito, que deveria ter assumido toda a coordenação política para a indicação dos principais cargos da Mesa da Câmara Municipal.
Agora,quem está mais fortalecido para ser o candidato é o vice-governador Alberto Pinto Coelho caso o senador Aécio Neves seja o candidato à presidência da República.
Com o governador Antônio Anastasia desincompatibililzando para concorrer ao Senado, Alberto Pinto Coelho assumiria o governo de Minas e poderia ser o candidato sem se afastar do cargo por se tratar no caso de reeleição.
Mas voltamos a repetir: tudo está preso ao projeto político do senador Aécio Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário