Este blog, no dia 9 deste mês, foi o primeiro a anunciar a possível candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga, ao governo de Minas nas eleições do ano que vem. Obviamente, seria uma indicação do presidenciável Aécio Neves.
Afastado da atividade política há varias anos, Pimenta da Veiga volta a ocupar a mídia como coordenador da campanha eleitoral do presidenciável Aécio Neves. Como coordenador, Pimenta estará, ao mesmo tempo, fazendo a sua campanha ao governo do Estado. Ninguém tem dúvida disso.
Ele não confirma nem nega a sua candidatura. Diz apenas que o assunto "sucessão" só será decidido no ano que vem.
Quais seriam as consequências políticas caso Pimenta seja realmente o candidato. Uma delas: o governador Antônio Anastasia cumpriria integralmente o seu mandato, não concorrendo ao Senado.
O vice-governador Alberto Pinto Coelho e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, que são postulantes ao governo do Estado, restariam a eles a disputa pelo Senado e a vice-governança. O mais provável é Alberto concorrendo ao Senado e Dinis sendo o vice de Pimenta da Veiga. Mas por enquanto, é uma especulação. Mas uma especulação muito forte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário