9 de julho de 2013

Pimenta da Veiga seria o candidato?

Nos meios políticos mineiros corre a informação de que o ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte Pimenta da Veiga seria o candidato do PSDB ao governo de Minas nas eleições do ano que vem.

Pode ser que seja mais uma especulação sobre a sucessão mineira. Mas essa especulação é muito forte e estaria sendo alimentada por setores influentes do PSDB.

O senador Aécio Neves seria o patrocinador da candidatura de Pimenta da Veiga? Se realmente ele for o candidato, ninguém tem duvida de que a  indicação partiu do presidenciável Aécio Neves.

Aécio e Pimenta são amigos fraternos. E como ficariam o vice-governador Alberto Pinto Coelho e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, que postulam também a chefia do governo do Estado?

Se o governador Antônio Anastasia cumprir integralmente o seu mandato, restariam as vagas do Senado e da vice-governança, que poderiam ser ocupadas por Dinis e Alberto.Mas é so especulação, porque o senador Aécio Neves não abre o jogo sobre a sucessão mineira.

Nenhum comentário: