22 de outubro de 2013

A situação do PMDB mineiro

O presidente licenciado do PMDB mineiro, deputado Antônio Andrade, atual ministro da Agricultura, está .dizendo que pelo tamanho do partido não está descartada a possibilidade de candidatura própria ao governo de Minas nas eleições do ano que vem.

Mas nada disso vai ocorrer. A tendência é o partido ir na garupa como vice na chapa encabeçada pelo ministro Fernando Pimentel. Ainda assim, vai depender do acerto da presidente Dilma Rousseff com o PMDB na sucessão presidencial.

O PMDB mineiro, assim como no plano nacional, está muito dividido.Em Minas, o partido sofre grande influência do Palácio da Liberdade. Em outras palavras: uma fatia da legenda está bem identificada com o presidenciável Aécio Neves.

Os parlamentares peemedebistas estão mais preocupados é com a reeleição de cada um deles. É possível que alguns deles tenham dificuldades em pedir voto para Dilma Rousseff em seus redutos eleitorais, sabendo que existe uma candidatura presidencial mineira, que é a do senador Aécio Neves.

Percebendo isso, a presidente Dilma Rousseff vai concentrar mais a sua campanha em Minas Gerais. Com isso, ela estará ajudando também o candidato petista ao governo de Minas, o ministro Fernando Pimentel.

O fato é que o PMDB não vai unido para as próximas eleições.

Nenhum comentário: