3 de outubro de 2013

Sucessão mineira: as definições estão próximas

As definições partidárias estão próximas sobre a sucessão mineira. Do lado dos tucanos, o ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga deve ser mesmo o candidato ao governo de Minas, tendo como vice o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro.

O governador Antônio Anastasia será o candidato ao Senado. Neste caso, o vice Alberto Pinnto Coelho assumiria o governo seis meses antes das eleições.

Numa possível composição entre os presidenciáveis Aécio Neves e Eduardo Campos, fala-se que o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, pode ser também uma opção ao governo do Estado.

Em relação ao PT e ao PMDB,  o ministro Fernando Pimentel, do Partido dos Trabalhadores, será o candidato ao governo de Minas, tendo como vice, provavelmente, o ministro Antônio Andrade, da Agricultura. Neste caso, haverá uma aliança entre PT e PMDB. Só que Aécio leva uma fatia do PMDB, já que o partido sempre esteve dividido.

A vaga do Senado é uma incognita, já que o ex-ministro Patrus Ananias prefere disputar a Câmara dos Deputado. O empresário Josué Gomes da Silva, filho do falecido José Alencar, é o nome mais falado para concorrer ao Senado.O fato é que as definições estão próximas em relação à sucessão mineira.

Filiação

O deputado Antônio Carlos Arantes filiou-se ao PSDB. Quem está bufando é o prefeito de São Sebastião do Paraiso, Rêmolo Aloise, seu ferrenho adversário no município. A tência é Rêmolo deixar o PSDB. Outro que foi para o PSDB é o deputado estadual Gustavo Valadares.

Dinis

Para compor a chapa com Pimenta da Veiga, Dinis Pinheiro trocaria o PSDB para o PP do vice-governador Alberto Pinnto Coelho.

Pimenta

Pimenta da Veiga tem conversando muito com parlamentares dos diversos partidos. Ele acredita que vitória de Aécio Neves na sucessão presidencial.

Serra

A permanência de José Serra no PSDB ajuda Aécio na sucessão presidencial. É a opinião de tucanos mineiros. Mas há quem diga que ele, Serra, fora do PSDB, ajudaria mais. Não acredito

Nenhum comentário: