27 de setembro de 2013

Aécio Aglutina mais

A presidente Dilma Rousseff terá dificuldades na formação de uma forte aliança partidária para a sua reeleição. O PSB, tradicional aliado, já caiu fora para sustentar a candidatura do governador Eduardo Campos à presidência da República.

O PMDB, outro aliado e muito pragmático, está rachado em várias regiões do País. Dilma, na realidade, só tem o apoio do seu partido, o PT, e o PC do B. Os demais partidos que apoiam o seu governo ainda estão em cima do muro. Podem até apoiá-la por um alto preço.

Outro problema da presidente Dilma Rousseff é o seu difícil relacionamento com a sua base de sustentação política. Ela evita as conversas políticas e a suas decisões nem sempre refletem o sentimento de sua base no Congresso Nacional.

Já o seu possível concorrente, o senador Aécio Neves, é um bom articulador político e por isso mesmo aglutina mais forças partidárias de apoio à sua candidatura presidencial. O que pesa muito a favor da presidente Dilma é a força do Poder. Ela tem a caneta para liberar recursos e fazer nomeações.

Mas só isso não basta. É preciso que a economia esteja bem. E neste momento ela  não vai bem .
Por isso mesmo é difícil fazer agora uma previsão sobre o quadro sucessório presidencial, faltando ainda um ano para a sua realização..

Favorita

A presidente Dilma ainda é a favorida para conquistar mais um mandato presidencial Segundo pesquisa do Ipobe, encomendada pelo Estado de São Paulo, ela  cresceu 8 pontos percentuais e a Marina Silva caiu 6 pontos.Aécio oscilou de 13% para 11%. Já Eduardo Campos caiu de 5% para 4%..

Asfalto

Haverá nova licitação para o asfaltamento da estrada que liga Conceição do Mato Dentro ao Serro. Motivo: a empreiteira que tocava a obra não pode cumprir os prazos estabelecidos no edital por causa de problemas ambientais. É muita protelação. As lideranças dos dois municipios precisam agir logo.

Filiação

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes está disposto a filiar-se ao PSDB, dependendo de alguns acertos com a cúpula dos tucanos.

Romário

O ex-jogador e hoje deputado federal Romário decidiu voltar ao PSB  do governador Eduardo Campos. É um grande reforço para o governador pernambucano que aspira chegar à presidência da República. Romário deve ser candidato à prefeitura da capital fluminense em 2016.


Nenhum comentário: