3 de setembro de 2013

Pimenta X Pimentel

Na disputa pelo governo de Minas nas eleições do ano que vem, as definições partidárias estão próximas. O ex-ministro Pimenta da Veiga deve ser mesmo o candidato pelo PSDB, com o apoio dos partidos que apoiam o governador Antônio Anastasia, enquanto o ministro Fernando Pimentel é o preferido pelo PT e com o aval da presidente Dilma Rousseff.

Em relação ao candidato tucano, só falta oficializar o seu nome, embora ainda estejam na disputa o vice-governador Alberto Pinto Coelho e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro. Mas a decisão final será do presidenciável Aécio Neves e o seu desejo é que o candidato seja mesmo Pimenta da Veiga.

Mas para isso, Aécio terá que acomodar Alberto e Dinis. Ele tem duas vagas para negociar: a vice-governança e e a disputa pelo Senado. Há quem diga que o presidente da Assembleia seria um bom nome para concorrer ao Senado.

Mas tudo vai depender do senador Aécio Neves e por enquanto ele não quer abrir o jogo.


Asfalto

O vice-governador Alberto Pinto Coelho garante que o asfalto ligando Conceição do Mato Dentro ao Serro ficará concluido no atual governo. Os problemais ambientais já foram solucionados.

Veto

A bancada estadual do PMDB veta a filiação ao partido do deputado Antônio Carlos Arantes.  Ele pode ingressar no PSDB se tiver autonomia na sua região eleitoral.  O seu grande problema é o prefeito de São Sebastião do Paraiso, Rêmolo Aloise, do PSDB, seu principal adversário político.



Armando

O ex-deputado Armando Costa acaba de lança o seu livro "Um médico nos bastidores da política". Foi na Assembleia Legislativa, com a presença de muitos políticos.

Patrus

Patrus Ananias é o nome certo para disputar o Senado pelo PT. Mas pode concorrer também à Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: