18 de setembro de 2013

Aécio segura a indicação do candidato

A indicação do candidato da base do governador Antônio Anastasia ao governo de Minas não sairá agora. O presidenciável Aécio Neves está segurando a indicação. Isto ficou bem claro na reunião da última segunda-feira, quando Aécio anunciou que até o fim do ano haverá mais três encontros dos partidos aliados para uma melhor avalição.

Esses três encontros serão realizados no Triângulo Mineiro (Uberlândia), no Norte de Minas (Montes  Claros) e no Sul de Minas (a cidade ainda não foi escolhida).

Aécio disse também que o candidato poderá não ser preferencialmente do seu partido, o PSDB. Com isso, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, do PP, ficou numa situação muito confortável como postulante ao governo do Estado.

Alberto ficará ainda mais fortalecido se o governador Antônio Anastasia disputar o Senado. Neste caso, Alberto Pinto Coelho assumiria o governo e poderia concorrer ao governo sem se afastar do cargo.

Mas nada está decidido. O ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga, é um forte candidato ao governo de Minas. Ele considerou também muito positivo a reunião da última segunda-feira. O outro postulante é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro,que continua viajando muito para o interior do Estado.

O fato é que antes de dezembro não será conhecido o nome do candidato que irá disputar o governo de Minas pelos partidos da base do governador Antônio Anastasia.

Nenhum comentário: