31 de dezembro de 2013

Vai ser uma campanha muito radicalizada

A previsão é de que vamos ter uma campanha eleitoral muito radicalizada na disputa pela presidência da República e pelos governos estaduais. Aliás, o clima já é de radicalização.

O PT, em nível nacional, não quer perder o Poder, enquanto os tucanos lutam para voltar ao Palácio do Planalto. A tendência é haver uma polarização entre o senador Aécio Neves e a presidente Dilma Rousseff.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, outro presidenciável, ainda não decolou. Mas ninguém tem dúvida de que ele fará um estrago na candidatura da candidata do PT no Nordeste.

Nos dois maiores colégios eleitorais do País, São Paulo e Minas Gerais, os tucanos são governo. Não é à toa, por isso mesmo, que a presidente Dilma Rousseff tem visitando esses dois Estados com muita frequência.

No caso de Minas Gerais, é até natural que o senador Aécio Neves supere a presidente Dilma Rousseff, o mesmo poderá ocorrer em São Paulo, caso os tucanos daquele Estado saiam unidos em torno do senador mineiro.

Por aí se vê que a disputa deverá ser equilibrada, embora nesse momento a presidente Dilma seja considerada favorida, mais pela força do Poder.

Nenhum comentário: