2 de dezembro de 2013

Anastasia tem pressa na definição

O governador Antônio Anastasia quer uma definição rapida sobre o candidato à sua sucessão. Mas parece que a definição já foi tomada. O candidato deve ser mesmo Pimenta da Veiga. Falta apenas definir a data do anuncio oficial.

O governador, que deverá ser candidato ao Senado, quer a definição para janeiro. Mas o presidenciável Aécio Neves prefere março. Aécio quer segurar mais um pouco o anuncio do candidato para fazer os ajustes no plano nacional em relação à sua candidatura presidencial.

O vice de Pimenta deverá ser mesmo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Dinis Pinheiro.

Com Anastasia desincompatibilizando para concorrer ao Senado, vai assumir o governo de Minas o vice-governador Alberto Pinto Coelho, que é também um bom articulador político.

Do lado da oposição, o ministro Fernando Pimentel deverá ser o candidato do PT ao governo do Estado, tendo como vice,provavelmente, o ministro peemedebista Antônio Andrade. O senador Clésio Andrade deve ser candidato à reeleição, enquanto o empresário Josué da Silva deverá ser convocado para participar do ministério da presidente Dilma Rousseff.

Neste momento, este é o quadro da sucessão mineira. .

Nenhum comentário: