Com o fim do recesso parlamentar, a sucessão mineira vai esquentar.As articulações políticas serão intensificadas.
Do lado dos partidos aliados do senador Aécio Neves, o quadro sucessório estadual está definido. O ex-ministro Pimenta da Veiga deverá ser o candidato a governador, tendo como vice o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro.
Já o governador Antônio Anastasia será o candidato ao Senado. Falta definir apenas o seu suplente. O anuncio da chapa completa está prevista para o próximo dia 17. Com a desincompatibilização do governador Antônio Anastasia para concorrer ao Senado, assume a chefia do governo o vice Alberto Pinto Coelho.
Em relação ao PT, o ministro Fernando Pimentel deve ser mesmo o candidato ao governo do Estado, tendo como vice um representante do PMDB. O nome em evidência é o do ministro Antônio Andrade.
Só que um grupo de peemedebistas continua defendendo candidatura própria. Desse grupo participa o senador Clésio Andrade.
Outro detalhe importante: o empresário Josué Silva, filho do falecido ex-presidente José Alencar, pode ser candidato ao governo do Estado. Há quem diga que ele não seria convocado mais para participar do ministério da presidente Dilma Rousseff. Por ai se vê que do lado do PT, a sucessão estadual é mais complicada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário