11 de fevereiro de 2014

Aécio vai investir no PMDB

O senador Aécio Neves já conseguiu unir nacionalmente o seu partido, o PSDB, em torno de sua candidatura à presidência da República. O seu maior problema dentro do seu partido era São Paulo, onde o ex-governador José Serra esboçou uma dissidência.

Mas esse problema já foi contornado e tudo indica que José Serra será candidato a deputado federal, enquanto o governo Geraldo Alckmin vai tentar a reeleição.

A estrategia de Aécio agora é investir no PMDB, principalmente nos Estados onde os peemedebistas estão divididos.

No caso de Minas Gerais, já se sabe que o PMDB está rachado.O presidente do partido, ministro Antônio Andrade, defende uma aliança com o PT para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Antônio Andrade seria o vice na chapa de Fernando Pimentel ao governo de Minas.

Mas existe um outro grupo que defende candidatura própria e desse grupo participam o senador Clésio Andrade e os deputados Saraiva Felipe e Leonardo Quintão, entre outros. Aécio ainda tem muita influência dentro do PMDB e por isso mesmo vai investir no grupo que não deseja uma aliança com o PT.

As articulações políticas serão intensificadas não só por parte do senador Aécio Neves como também do candidato petista Fernando Pimentel.  O objetivo é formar uma forte aliança partidária.

Nenhum comentário: