26 de abril de 2014

A sucessão mineira terá desdobramentos

A sucessão mineira ainda terá muitos desdobramentos. Dos partidos aliados ao senador Aécio Neves, o candidato ao governo de Minas é o ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga. Mas há muitos boatos sobre a sua  substituição pelo deputado federal Marcus Pestana.

Aécio nega, como nega também Pimenta. Mas a definição só virá mesmo na convenção, com a homologação dos candidatos a governador, vice e senador..

Já o PT e o PMDB  praticamente fecharam uma aliança para apoiar o petista Fernando Pimentel ao governo do Estado, tendo como vice  o peemedebista Antônio Andrade. O empresário Josué Silva será candidato ao Senado.

O senador Clésio Andrade chegou a colocar o seu nome à disposição do PMDB para concorrer ao governo do Estado. Mas desistiu. Com isso, a proposta de aliança PT-PMDB ficou muito fortalecida.

Mas é bom lembrar que o senador Aécio Neves ainda tem grande influência junto aos peemedebistas mineiros.Consequentemente, o PMDB não vai unido para as próximas eleições. O senador Clésio Andrade e os federais Saraiva Felipe, Leonardo Quintão, entre outros, podem liderar uma dissidência dentro do partido.

Nenhum comentário: