14 de abril de 2014

Uma eleição muito radicalizada

A previsão é de que a eleição presidencial e a de governadores será muito radicalizada. Quem está no Poder luta desesperadamente para não cair fora.

É o caso da presidente Dilma Rousseff que vai tentar a reeleição. É o caso também dos tucanos que governam os dois principais Estados: Minas e São Paulo.

A corrupção, infelizmente, terá predominância nos debates que serão travados entre governistas e oposicionistas. Por isso mesmo, a campanha será muito radicalizada, com acusações de ambos os lados.

Neste momento, é difícil fazer qualquer previsão sobre a sucessão presidencial e a de governadores. Quem vai decidir o processo eleitoral é a economia.Se ela estiver bem, Dilma será reeleita. Só que a economia não vai bem e já está afetando a imagem da presidente, conforme revelam as últimas pesquisas.

Os candidatos de oposição, Aécio Neves e Eduardo Campos,por sua vez,  ainda não sensibilizaram o eleitor. Precisam melhorar muito para conquistar a opinião pública.

Por enquanto, a sucessão presidencial está indefinida. Deve esquentar por ocasião do inicio da campanha eleitoral. Mas ninguém tem dúvida: será uma eleição muito radicalizada.

Nenhum comentário: