29 de abril de 2014

Muita especulação sobre a sucessão em Minas

Muita especulação sobre a sucessão em Minas. O ex-ministro e ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga, continua sendo o candidato ao governo do Estado pelos partidos afinados com o senador Aécio Neves.

Mas depois de uma nota de um colunista da revista Veja dizendo que Aécio decidiu trocar Pimenta da Veiga pelo deputado Marcus Pestana, começaram a surgir muitas especulações. Pimenta negou que estivesse pensando em renunciar.

Aécio Neves desmentiu tais boatos.Mas a ausência de Pimenta da Veiga na solenidade do dia 21 de abril em Ouro Preto aumentou a especulação. Pimenta alegou compromissos já agendados anteriormente e por ser uma solenidade oficial.

Depois o assunto morreu. Agora,surge uma nova especulação de que o governador Alberto Pinto Coelho poderia ser o candidato, caso Pimenta da Veiga não entre na disputa.

Por ser reeleição, Alberto poderia entrar na disputa sem se afastar do cargo.O fato é que a sucessão mineira está muito confusa.

Do outro lado, tendo como candidato ao governo do Estado o petista Fernando Pimentrel, a aliança PMDB-PT continua provocando muita discussão. O ex-senador Hélio Costa já declaroju que não aceita o seu partido, o PMDB, coligando com o PT para apoiar Fernando Pimentel. Dentro dessa linha estão também o senador Clésio Andrade, os deputados Felipe Saraiva, Leonardo Quintão,  entre outros.

Além disso, vários prefeitos do PMDB já teriam assumindo compromisso em apoiar o candidato Pimenta da Veiga.

A queda da presidente Dilma Rousseff nas pesquisas e o crescimento do candidato Aécio Neves terá reflexos na composição política na disputa pelo governo de  Mimas.

Nenhum comentário: