17 de agosto de 2016

Eleição em BH vai para o segundo turno

A eleição para prefeito de Belo Horizonte será decidida no segundo turno, tal é o número de postulantes. São 11.

Os candidatos vão enfrentar dois problemeas: a apatia eleitoral e a falta de recursos para a campanha, já que as doações do setor privado estão proibidas.

A apatia eleitoral é natural por causa do desgaste da classe política. É muita corrupção envolvendo políticos dos diversos partidos.

Quanto à falta de recursos, a legislação proibe doações do setor privado. Consequentemente, vai faltar dinheiro para a campanha.

O deputado João Leite, do PSDB, que é um dos 11 candidatos, terá o apoio da principal estrela do partido, o senador  Aécio Neves.

Outro grande cabo eleitoral é o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Ele vai apoiar o candidato Délio Malheiros, do PSD.

O PT vai para a disputa com o deputado federal Reginaldo Lopes, enquanto o PMDB terá como candidato o deputado federal Rodrigo Pacheco.

O deputado estadual Sargento Rodrigues, do PDT, é também forte candidato, tendo como seu principal programa a segurança pública.

Postulam ainda à prefeitura de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PHS), Eros Biondini (PROS), Luis Tibé (PT do B), Maria da Consolação (PSOL), Vanessa Portugal (PSTU) e Marcelo Álvaro Antônio (PR). Alguns são inteiramente desconhecidos do eleitorado.

Nenhum comentário: