31 de agosto de 2016

Temer terá muitos desafios pela frente

Com a aprovação do impeachment da presidente Dilma Rousseff ( 61 votos a favor e 20 contra), Michel Temer é o novo presidente da República para cumprir o mandato até 2018.

Ele terá muitas dificuldades pela frente como o ajuste fiscal, reforma da previdência, desemprego, inflação alta e outras coisas mais.

Temer tem uma ampla maioria no Congresso Nacional para aprovar as suas propostas. Mas terá que negociar. Vai enfrentar uma oposição minoritária, mas radical. Mesmo desgastado perante a opinião pública, o PT promete incomodar o novo presidente.

A estratégia do novo presidente é promover gradativamente o desmonte do PT que ainda está enraizado em vários setores do governo.

Os governadores aliados da ex-presidente Dilma Rousseff -  Fernando Pimentel, de Minas Gerais: Tião Viana, do Acre; Rui Costa, da Bahia, Camilo Santana, do Ceará; Wwllington Dias, do Piaui; e Flávio Dino, do Maranhão - terão algumas dificuldades no relacionamento com o presidente Michel Temer.

Apesar do seu estilo conciliador, Temer não dará o mesmo tratamento que a ex-presidente dava a esses governadores.

No caso de Minas Gerais, as dificuldades de Pimentel serão menores, já que o PMDB, partido do presidente Michel Temer, apoia o governador do Estado.

O fato é que o Brasil, a partir de hoje, não será o mesmo.

Nenhum comentário: