13 de agosto de 2016

Impeachment de Dilma e cassação de Cunha

O julgamento definitivo do impeachement da presidente Dilma Rousseff pelo Senado será iniciado no próximo dia 25 e deve terminar nos primeiros dias de setembro, antes, portanto, do processo de cassação do deputado Eduardo Cunha marcado para o próximo dia 12.

No caso da presidente afastada Dilma Rousseff serão necessários 54 votos dos 81 senadores para aprovar o impeachement. Em relação à cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha pela Câmara dos Deputados, a votação será por maioria absoluta dos 513 deputados.

O afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff é quase certo, o mesmo não ocorre com a cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha. O problema todo é a possível falta de quorum, já que muitos parlamentares da base do governo, provavelmente, não comparecerão no próximo dia 12.

Há quem diga mesmo que a base do governo trabalha pela manutenção do mandato do parlamentar peemedebista. É bom lembrar que antes de renunciar à presidência da Câmara dos Deputados, Eduardp Cunha teve um encontro reservado com o presidente interino Michel Temer. Em politica, tudo é possível quando está em jogo o Poder.

Nenhum comentário: