28 de março de 2017

Reforma improvisada

O governo não está seguro sobre a reforma da previdência. O texto original incluia os servidores estaduais e municipais nas regras estabelecidas para os funcionários federais. Depois, decidiu que os governadores e prefeitos é que fariam as mudanças.

Agora, estuda-se uma outra proposta alternativa pela qual seria alterado o artigo 40 da Constituição Federal para autorizar os governadores e prefeitos a aprovarem mudanças nos regimes próprios num prazo de seis meses, a partir da promulgação da reforma.

Se nada for feito, prevalecem as regras estabelecidas para os servidores federais, o que significa que o governo não está seguro sobre a reforma previdenciária.Em outras palavras: é uma reforma improvisada. O assunto vai continuar rendendo.

CASSAÇÃO

O ministro Herman Benjamin, do TSE, vai pedir a cassação da chapa Dilma-Temer e quer queo julgamento ocorra na próxima semana. Mas isso dificilmente ocorrerá, porque o governo, através de recursos, tem condições de segurar o processo até as próximas eleições.

PMDB RACHADO

COM o PMDB rachado entre os grupos do vice-governador Antônio Andrade e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, o presidente Michel Temer, dificilmente nomearia um mineiro da bancada peemedebista para ocupar um ministério. Temer precisa do apoio dos dois grupos.




Nenhum comentário: