17 de dezembro de 2017

Cúpula do PSDB endurece para aprovar a reforma

Tucano que votar contra a reforma da Previdência será punido pelo partido, conforme admitiu o novo presidente da legenda, governador Geraldo Alckmin, de São Paulo. Ele só não disse qual será a punição.

Mas pode ser uma advertência, suspensão ou até mesmo a expulsão.Alckmin disse, por outro lado, que a estratégia inicial será o convencimento.

Ele afirmou ainda que a reforma da Previdência é importante para o Pais e que um dos objetivos é acabar com as aposentadorias privilegiadas.

Ainda assim, tem tucano que garante que vai votar contra. A reforma será votada no dia 19 de fevereiro, ou seja, depois do Carnaval.

Não vai ser fácil aprová-la por ser um ano eleitoral. Os parlamentares estão pensando mais é na reeleição e nada mais. O governo vai precisar de 308 votos.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, já estaria fazendo negociações para aprovar um texto menos traumático, o que significa manter os privilégios. É simplesmente lamentável.

TETO

Incrível: 71% dos magistrados brasileiros recebem remuneração acima do teto constitucional que é pouco mais de 33 mil reais. Um absurdo que deve ser banido definitivamente.

RODRIGO PACHECO

O deputado federal Rodrigo Pacheco, do PMDB, trabalha intensamente como postulante ao governo de Minas. Mas, provavelmente, não seria pelo seu partido, mais sim pelo DEM.

Nenhum comentário: