21 de dezembro de 2017

Rodrigo Pacheco pode ser o candidato

As forças políticas que estiveram sempre apoiando os senadores Aécio Neves e Antônio Anastasia podem apoiar o deputado federal Rodrigo Pacheco, atualmente no PMDB, como candidato ao governo de Minas nas eleições do ano que vem.

Outro postulante é o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, que tem intensificado muito os seus contatos no interior do Estado, além do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda. Os três vão se compor. O que estiver em melhores condições eleitorais será o candidato.

Há quem diga que o principal articulador da candidatura de Rodrigo Pacheco dentro do PSDB é o senador Antônio Anastasia.

Mas Rodrigo Pacheco, se for o candidato, não entraria na disputa pelo PMDB. Ele deixaria o partido para ingressar no DEM, já que os peemedebistas estão divididos. A bancada estadual é majoritária no apoio à reeleição do governador Fernando Pimentel.

O problema maior de Pimentel é com o seu vice, Antônio Andrade, com quem está rompido, o que pode dificultar uma aliança PMDB-PT, em Minas.

A sucessão estadual já é tratada nos bastidores com muita intensidade entre outros os partidos.

Nenhum comentário: