5 de setembro de 2018

Lula segura Haddad para ficar na mídia

O ex-presidente Lula está protelando o anuncio de Fernando Haddad como seu substituto na disputa pela presidência da República para ficar na mídia. E ele tem suas razões. Se anunciasse nesta última segunda-feira que o seu substituto seria o ex-prefeito de São Paulo, ele sairia da mídia. Não seria mais notícia. Seria simplesmente um prisioneiro condenado.

Aliás, nenhum líder popular gosta de transferir ou delegar poderes a um seu aliado. Ele quer sempre se manter como líder, aquele que comanda e decide. Foi sempre assim. Lula não seria exceção.

Por isso mesmo, é natural que o ex-presidente tenha protelando o anuncio da indicação do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Só que o TSE decidiu estabelecer um prazo de10 dias para que seja indicado o substituto de Lula. E esse prazo termina na próxima terça-feira. Tudo indica que Fernando Haddad será anunciado na próxima segunda-feira.

Mas Lula insisti em manter sua candidatura ao entrar com recursos no STF e perante a ONU para que possa entrar na disputa. Dificilmente, terá êxito. Como relator, o ministro Edson Faachin negou o recurso em que o PT pedia a anulação da inelegibilidade do ex-presidente.

PESQUISA

Pela pesquisa do IBOPE, Jair Bolsonaro, do PSL, está na frente com 22%, vindo em segundo lugar  Marina Silva ( Rede) e Ciro Gomes (PDT) 12%, e Geraldo Alckmin (PSDB), co  9%. Sem Lula na disputa, o seu substituto, Fernando Haddad, (PT) tem apenas 6%.

MARCO AURÉLIO

Preso e depois absolvido, Marco Aurélio Carone é candidato a deputado estadual pelo PSOL. Ele é filho do ex-prefeito de Belo Horizonte, Jorge Carone. Teve dois irmãos políticos já falecidos: Jorge Orlando Carone, como deputado estadual, e Antônio Carlos Carone como vereador em BH. Marco Aurélio, que é cristão, promete, se eleito, adotar uma linha de absoluta independência na Assembleia Legislativa.


Nenhum comentário: