6 de novembro de 2018
Zema terá ampla maioria na Assembleia
O governador eleito Romeu Zema deverá ter ampla maioria na Assembleia Legislativa. A bancada do PSDB do candidato derrotado Antônio Anastasia já decidiu que não fará oposição ao governo.
O PT, que ajudou Zema a se eleger no segundo turno, não vai criar dificuldades ao novo governo. Há quem diga.mesmo que o governador eleito poderá até aproveitar alguns auxiliares do governador Fernando Pimentel. Em outras palavras: o PT não ficará totalmente fora do governo estadual.
Os demais partidos,pragmaticamente, vão apoiar o governador eleito RomeuZema.O difícil é saber quem ficará na oposição.
O que poderá dificultar um pouco o governador eleito são as suas propostas que terão de ser aprovadas pela Assembleia Legislativa. Nenhum deputado vota favoravelmente ao governo perdendo voto.
Outro assunto é a eleição da Mesa da Assembleia Legislativa Se interferir abertamente na indicação do presidente, perde a e
leição. Aureliano perdeu indicando Dênio Moreira. O eleito, sem o respaldo do Palácio da Liberdade, foi João Ferraz.
O governador eleito, portanto, terá que ter muita habilidade política para resolver todos esses problemas.
PATRUS
O deputado Agostinho Patrus, do PV, surge como forte candidato à presidência da Assembleia Legislativa.
Depois da presidência, o cargo mais importante é o de primeiro secretario, que está sendo reivindicado pela bancada do PT. O nome indicado pode ser o deputado Virgílio Guimarães.
MODELO FEDERAL
Tudo indica que o governador eleito Romeu Zema vai adotar em Minas o modelo de administração do governo do presidente Jair Bolsonaro.
PAGAMENTO
O Estado ainda não divulgou a escala de pagamento do funcionalismo referente a outubro. É muito sofrimento para o servidor público.
KALIL
O senador eleito Carlos Viana deverá apoiar a reeleição do prefeito Alexandre Kalil. Com isso, ele vai retribuir o apoio que recebeu de Kalil para sua eleição.
Postado por
Fagundes Murta
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário