10 de fevereiro de 2019

Zema só fala em reduzir despesas

O governador Romeu Zema anunciou que vai leiloar 2.000 carros oficiais que estão parados. Pretende também vender algumas aeronaves.O objetivo é reduzir despesas. Está certo.

Mas é preciso adotar outras medidas de austeridade. A reforma administrativa que está propondo e se encontra na Assembleia Legislativa é tímida. Deveria ser ampla, com a reestruturação dos cargos públicos, a exemplo que ocorreu com a lei 3.214, de 16 de outubro de 1964, no governo de Magalhães Pinto.

Zema ainda não adotou nenhuma medida para acabar com os privilégiose com o corporativismo. É preciso também conversar com a cúpula do Judiciário e do Ministério Público para que essas instituições adotem medidas de austeridade para reduzir despesas.

Mas não vai ser fácil, porque toda reforma provoca reação e vai depender também da Assembleia Legislativa. E o governo ainda não tem uma ampla maioria para aprovar as suas propostas no Legislativo.

Terá dificuldades administrativas também por causa do atraso do pagamento do funcionalismo, que está recebendo seus salários parceladamente. Com esse atraso, á maquina não funciona.

Nenhum comentário: