2 de fevereiro de 2019

O cenário é de irracionalidade

É difícil fazer qualquer análise sobre a situação  do Pais dentro de um cenário de irracionalidade. Não dá mesmo. Ninguém se entende, até mesmo dentro do próprio governo.

O que se observa neste momento é a fragilidade do governo na aprovação das reformas pelo Congresso Nacional.

O governo ainda não tem uma base de sustentação política para viabilizar as suas propostas. Com isso, as dificuldades e a descrença vão aumentando.

Com o reinicio dos trabalhos do Congresso Nacional, a tendência agora é uma radicalização política  mais forte entre o governo e a oposição, o que significa mais dificuldade para aprovar a principal reforma, que é a da Previdência.

O rompimento da barragem de Brumadinho, com muitos mortos e muita gente ainda debaixo da lama, terá reflexos negativos na imagem da empresa e do próprio governo. Já se fala em CPI como se ela fosse devolver em vida as pessoas mortas. É realmente, um cenário de irracionalidade.

SENADO

Ficou para este sábado a eleição para presidente do Senado. Renan Calheiros insiste em ser candidato, apesar de sofrer muitas resistências. O plenário decidiu que a votação seria aberta.Mas o presidente do Supremo Tribunal Federal, no entanto, decidiu que a eleição deverá ser secreta. Vitoria de Renan significa derrota para o governo.
Na Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, foi reeleito presidente. Não foi vitoria nem derrota para o governo, no caso da reeleição de Maia. Ele nunca foi candidato do governo..

Nenhum comentário: