31 de janeiro de 2019

A previsão é de muita radicalização

A tensão vai aumentar com o fim do recesso parlamentar e o consequente reinicio dos trabalhos do Congresso Nacional a partir do dia primeiro,  segunda-feira. A tragédia provocada pela barragem de Brumadinho, o caso do senador Flávio Bolsonaro, a reforma da previdência, entre outros assuntos, serão a tônica dos debates que serão travados pelos representantes do governo e da oposição na Câmara dos Deputados e Senado.

A previsão é de muita radicalização, porque algumas lideranças políticas e empresariais não se conformam com o fim dos privilégios. O PT, que é competente para fazer oposição mas fracassou como governo, promete incomodar o presidente Jair Bolsonaro.

Os Estados também estão em crise e sem dinheiro para pagar os seus servidores. O governador Romeu Zema anunciou em 11 vezes o parcelamento do 13 salário.

Ceará é o Estado em pior situação, por causa dos atos de vandalismo. Não vai ser fácil, portanto, resolver todos esses problemas. O presidente Jair Bolsonaro ainda tem o apoio popular para promover o que prometeu durante a campanha eleitoral  Vamos aguardar.

MESA DA ASSEMBLEIA

Está praticamente formada a Mesa da Assembleia Legislativa a ser eleita nesta  sexta-feira.. O presidente será o deputado Agostinho Patrus, do PV, ficando a primeira vice-presidência com o deputado tucano Antônio Carlos Arantes.

A segunda-vice presidência será ocupada pelo deputado petista Cristiano Silveira. Depois da presidência, o cargo mais importante é de primeiro secretário e deverá ser ocupado pelo deputado Tadeuzinho, do MDB.Além Santiago, do PTB, deverá também participar da Mesa, o mesmo deverá ocorrer com o deputado Alencar da Silveira, do PDT..

O PT perde a primeira secretaria mas terá uma importante comissão, provavelmente, a de Educação, além de ocupar a segunda vice-presidência.

Nenhum comentário: