13 de janeiro de 2019

Zema deveria se inspirar em Magalhãesl

A Constituição estabelece expressamente que todos nós somos iguais perante a lei. Mas na prática, isso não ocorre. É o caso do pagamento diferenciado do servidor público de Minas Gerais.

Além do atraso em relação aos demais Poderes, o governador Romeu Zema divulgou a tabela do pagamento de dezembro priorizando o servidor da segurança e da saúde.

É uma prioridade  angustiante, porque eles vão receber também  o seus salários parcelados. Apenas com alguns dias de antecipação e recebendo mil reais a mais em relação aos servidores na primeira chamada.

Ao assumir o governo de Minas em 1960, Magalhães Pinto encontrou o Estado em crise, com o pagamento do servidor atrasado em alguns casos até seis meses.

Foi criativo e logo no início de seu governo colocou o pagamento em dia. O governador Romeu Zema ainda não sinalizou a possibilidade de normalização do pagamento. Prefere fazer o pagamento diferenciado, contrariando assim a norma constitucional. Está faltando criatividade. Deveria seguir o exemplo do então governador Magalhães Pinto.

Nenhum comentário: