18 de junho de 2021

Gabinete paralelo

 Para tomar uma decisão de governo, todo governante não deve ficar restrito a ouvir os seus auxiliares e seu grupo partidário. Deve estender a discussão a todos os setores, partidários ou não, cientistas, adversários e até mesmo inimigos. Só assim terá condições de tomar uma decisão mais consensual e de interesse público.

Neste momento, está em discussão na CPI da Pandemia o chamado 'gabinete paralelo ao Ministério da Saúde, A oposição insiste na existência desse gabinete para responsabilizar o governo pela crise sanitária.

É muita irresponsabilidade, porque o governo precisa ouvir quem é a favor e quem é contra as medidas adotadas para combater o Covid-19. Por aí se vê que o combate ao chamado gabinete paralelo tem mais a ver com o palanque eleitoral do ano que vem. É simplesmente lamentável continuar com essa discussão.

O governo -  é bom que se diga - tem responsabilidade, porque atrasou a compra das vacinas, criticou o isolamento social,  o uso da máscaras e outras coisas mais. Mas a oposição nega o debate mais amplo no combate à pandemia, evitando o contraditório. Está pensando mais em 2022.

Nenhum comentário: