29 de junho de 2021

CPI da Pandemia será prorrogada?

 O senador oposicinista Rodolfo Rodrigues conseguiu a assinatura de 32 dos 81 senadores para prorrogar por mais 90 dias a CPI da Pandemia, que foi instalada em abril último e encerraria os seus trabalhos em fins de julho. Com a possível prorrogação, ela vai até fins de outubro, o que significa um conflito permanente entre a oposição e a base do governo.

A oposição é majoritária, com 7 a 4 votos. Consequentemente, deverá aprovar o relatório do senador oposicionista Renan Calheiros, responsabilizando o governo pela crise sanitária, com o apoio de uma parte da grande mídia.Outro ferrenho adversário do governo é o senador Omar Aziz, presidente da comissão.

Até fins de outubro, a CPI da Pandemia vai continuar com o seu palanque eleitoral já visando a sucessão presidencial do ano que vem. Só que o presidente do Senado,. Rodrigo Pacheco, anunciou que a decisão de prorrogar a CPI não será agora.  Vai ser em agosto. 

Antes de sua instalação , por decisão do STF, o presidente do Senado disse que a CPI naquele momento estava antecipando o debate sucessório presidencial, prejudicando a aprovação de uma pauta de projetos de interesse do Pais. E Rodrigo Pacheco tinha razão, porque a CPI, infelizmente, se transformou num palanque eleitoral.


Nenhum comentário: